É possível fazer depilação de barba com cera masculina?

Não. O pelo da barba masculina é mais resistente, a pele do rosto masculino é mais flácida e possivelmente mais debilitada pela constante agressão da lâmina. A depilação de barba e bigode masculinos com ceras depilatórias poderá ocasionar graves irritações e lesões na pele. Por estas razões, os produtos depilatórios não são aconselháveis para barbear.

Qual o intervalo entre uma depilaçao e outra?

O tempo médio de espera é de 25 a 30 dias dependendo da região e do crescimento do pelo.

Refis de cera roll-on podem ser aquecidos em banho-maria ou no micro-ondas?

Não. Os Refis de Cera Roll-on STARPIL e DEPILFLAX devem ser aquecidos no seu próprio aparelho, porque ele tem um termostato interno que mantém a temperatura da cera constantemente morna, ideal para uma depilação correta.

O uso do microondas ou banho maria pode causar queimaduras ou manchas ao não  poder se controlar a temperatura do aquecimento.

Posso depilar a sobrancelha?

Sim. Desde que sejam tomados os seguintes cuidados: a depilação só deve ser feita na parte superior e central da sobrancelha. A pálpebra não deve ser depilada com cera. Por ser uma região delicada, a depilação nessa área pode provocar desde flacidez excessiva até, em casos mais graves, deslocamento da retina.

Que cuidados devemos tomar com a pele exposta ao sol, após uma depilação?

Recomendamos que a depilação seja feita 1 dia antes de se expor ao sol, praia, piscina, bronzeamento artificial, etc. Para evitar manchar a pele ou causar outras lesões, não é aconselhável fazer a depilação após o banho de sol, pois a pele bronzeada é mais sensível e poderá descamar ou mesmo apresentar bolhas.